Usando Autotrac, transportadora reduz em 105 mil litros o consumo mensal de óleo Diesel

Com mais de 30 anos de experiência na atuação com transporte rodoviário de cargas, a Giovanella sabe que ter controle sobre as viagens significa mais eficiência e mais economia. E com a ajuda da Autotrac a empresa vem colhendo bons resultados nesses quesitos. O último deles foi uma melhoria de 6,09% na média mensal de consumo de óleo diesel entre março de 2015 e agosto de 2016.

Para chegar a este resultado a transportadora tem aparelhos da Autotrac em 100% da frota, que é composta de 430 veículos

E foi apoiada nos dados da telemetria que a Giovanella conseguiu a redução no consumo de óleo Diesel. Durante o período em que houve essa diminuição a empresa instruiu os motoristas a fazer uma direção econômica que teve como base parâmetros do serviço da Autotrac.

Com isso, os motoristas foram convocados mensalmente para analisar as infrações que cometeram. Então, foram incentivados a fazer uma reciclagem quanto à forma de condução. Isso tudo, com base nos excessos apontados no resumo das operações, foi responsável pela economia verificada.

Parceria com a Autotrac
A parceria da empresa líder no mercado quando se fala em tecnologia de monitoramento e rastreamento com a transportadora acontece desde 1994. Nesse meio-tempo, a Giovanella criou um departamento de Gerenciamento de Riscos para monitorar o que acontece em cada veículo da frota.

E para manter esse serviço ela conta com o apoio do software do sistema de rastreamento Autotrac, o SuperVisor, que fornece dados detalhados do andamento de cada transporte. Com isso a empresa consegue ter mais segurança para o trabalho diário dos veículos.

E com os serviços Fordtrac as vantagens não param aí. A empresa ainda oferece outros serviços exclusivos, como o Pronta Resposta, que funciona como um auxílio na recuperação do caminhão se ele for roubado ou furtado.

Comments are closed.