Adquirir um Fordtrac traz vantagens que vão além do serviço em si.

Walter Testoni, proprietário da Carvoni, empresa que planta eucalipto para produção de carvão, está decidido: não quer mais fretar caminhão para transportar sua carga. Uma importante decisão estratégica, que envolveu muitos estudos do negócio e, por fim, o levou a adquirir seu próprio veículo. Como conhece os riscos do transporte de cargas e logística no Brasil, ele não abriu mão de ter um Fordtrac, sistema desenvolvido pela Ford e pela Autotrac, empresa líder no segmento de gerenciamento e rastreamento de frotas no país.

Outro ponto que deixou o empresário plenamente satisfeito com o serviço foi o fato do equipamento já sair de fábrica integrado ao veículo. “Eu prefiro que ele venha instalado de fábrica, por experiências antigas. Qualquer problema, você já tem o contato da fábrica. O pessoal te liga, você é sempre bem atendido”, elogiou Testoni.

Como trata-se do primeiro veículo da empresa, a questão logística também precisa de atenção especial. Para o proprietário da Carvoni, mais uma motivação para a escolha de um Fordtrac, já que a tecnologia oferece dados extremamente relevantes para o planejamento das viagens e redução de custos diversos de manutenção e logística.

Do próprio escritório, o empresário acompanha todas as informações relativas à condução e estado dos veículos. Coisas como: distâncias percorridas pelo veículo, velocidade, freadas, tempo de acionamento da embreagem, acelerações bruscas, rotações do motor, gasto de combustível, entre outras. Tudo transmitido à base de monitoramento.

“O Fordtrac demonstrou várias virtudes. A principal está no quesito segurança. Eu consigo ver meu caminhão 24h por dia. É muito simples. Ao abrir a tela, você já identifica o veículo, a posição que ele está, seu deslocamento, quanto andou, que horas deve chegar ao destino etc”, explicou.

Para a operação do FordTrac, o cliente utiliza o software SuperVisor Web, que é compatível com todos os demais produtos da Autotrac, reduzindo assim a necessidade de investimentos em informática. O sistema permite gerenciamento remoto do funcionamento e performance do caminhão, contribuindo para uma melhor eficiência operacional. Tudo isso com garantia de fábrica Ford e o suporte da Autotrac em todo o Brasil.

Como dito, as vantagens vão além do serviço em si. Passam, inclusive, pelo reconhecimento e gratidão dos clientes. “Trata-se do nosso primeiro caminhão. É um patrimônio que a gente investiu. Dá muita satisfação saber que tem alguém preservando o que é nosso. Eu aconselho quem for adquirir um caminhão que já venha com esse sistema instalado”, concluiu.

- Testoni